Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência (EBDC)

27/08/2022

O Blogs de Ciência da Unicamp, Instituto Princípia e Rede ComCiência convidam a conhecer o Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência (EBDC).

 O EBDC reunirá divulgadores de ciências profissionais e amadores de diversos campos para compartilharem suas experiências, discutir os objetivos da divulgação científica no país, elaborar estratégias para campanhas mais efetivas de comunicação das ciências e encorajar a colaboração na comunidade de divulgadores.

“Nós iremos discutir e refletir sobre diferentes aspectos da comunicação pública da ciência, incluindo os divulgadores científicos e sua profissionalização, considerando os aspectos da nossa realidade e, além disso, elaborar propostas que podem nortear o futuro da divulgação científica no Brasil.” comenta Graciele Oliveira da Rede ComCiência.

O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto no Instituto Principia em São Paulo e trará mesas redondas com palestrantes que pesquisam, atuam e estudam a divulgação científica.

“Procuramos trazer neste evento não só palestrantes do eixo Rio — São Paulo para conhecermos e refletirmos a divulgação realizada em diversos ambientes socio-culturais”, comenta Ana Arnt, coordenadora do Blogs de Ciência da Unicamp.

Eduardo Sato, divulgador científico do Instituto Principia, fala também sobre a submissão de pôsteres e pôsteres com resumo estendidos divididos em 05 grupos de trabalho, “os grupos de trabalho discutem ações práticas para a manutenção da divulgação científica, o objetivo aqui é a troca de experiência mesmo”.

Catarse
O evento também está propondo uma campanha de financiamento na modalidade Flex, ou seja: ao final da campanha, mesmo se não atingirmos 100% da meta, receberemos o valor arrecadado para investirmos no EBDC e garantimos a entrega das recompensas aos apoiadores. O link para informações do Catarse: https://www.catarse.me/EBDC


Informações Gerais do Evento:

O evento será presencial com transmissão online.
Data: 27 e 28 de agosto
Local: Instituto Principia – R. Pamplona, 145 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01405-900

Site: https://www.redecomciencia.org/ebdc
Inscrições: https://www.even3.com.br/encontrodc2022/

Contato:
Instagram: http://www.instagram.com/EncontroDC

Twitter: http://www.twitter.com/EncontroDC
E-mail: [email protected]