CEPID OCRC oferece duas bolsas FAPESP de doutorado

Data: 04/02/2020

O Laboratório de Sinalização Celular, pertencente ao Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, vai selecionar dois alunos de pós-graduação, nível Doutorado, para início no segundo semestre de 2020. Dependendo do perfil do aluno e do projeto a ser desenvolvido, a matrícula poderá ser feita num dos seguintes programas: Fisiopatologia Médica ou Clinica Médica (particularidades de cada programa podem ser vistos em https://www.fcm.unicamp.br/fcm/pos-graduacao). Serão aceitos alunos com interesse em desenvolver projetos nas áreas de:

– Controle neural da fome e do gasto energético
– Regulação da termogênese
– Neurogênese hipotalâmica
– Inflamação hipotalâmica

Serão considerados elegíveis alunos com a seguinte formação:

  • Biologia
  • Farmácia e Bioquímica
  • Medicina
  • Nutrição
  • Enfermagem
  • Educação Física
  • Computação (com experiência em bioinformática)

Candidatos devem ter concluído (ou estar em vias de concluir) mestrado em áreas correlatas, preferencialmente em cursos com conceito CAPES igual ou superior a 5. Serão ainda considerados candidatos que não tenham realizado mestrado, porém tenham desenvolvido projetos de iniciação científica que resultaram em publicação na qual o aluno consta como primeiro autor.

Interessados devem enviar currículo para [email protected], com o título DOUTORADO até o dia 20/03/2020.

Alunos cujos currículos forem pré-selecionados serão convidados para uma entrevista (que pode ser realizada por Skype) e deverão encaminhar duas cartas de recomendação escritas por professores que tenham tido a oportunidade de trabalhar com o candidato por algum tempo. Alunos selecionados receberão bolsa de doutorado da FAPESP.