Dia de confraternização no curso do Programa UniversIDADE

Data: 10/07/2019

No último dia 03 de julho, quarta-feira, teve o encerramento do curso “Obesidade e Qualidade de Vida em Idosos”, ministrado pelo OCRC por meio do Programa UniversIDADE do Pró-Reitoria de Extensão da UNICAMP. O curso teve duração de 30h com a participação de 50 alunos do Programa.

Os temas abordados foram obesidade, higiene e saúde em idosos, o papel do intestino na obesidade, cérebro e controle da obesidade, obesidade e diabetes tipo 2 em idosos, composição de alimentos, nutrientes importantes na alimentação dos idosos, alimentos funcionais e seus benefícios, atividade física e a melhora na qualidade de vida e a participação do idoso na sociedade.

No último dia de aula, os alunos também realizaram uma confraternização com lanches nutritivos e saudáveis preparados por eles, mostrando todo o conhecimento absorvido durante o curso. A despedida teve a promessa do retorno no próximo semestre, em que será oferecido o curso “Nutrição Moderna – da saúde a doença”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esse novo curso, que será oferecido no 2º semestre de 2019, é o quinto curso preparado pelo Prof. Everardo Carneiro, pesquisador principal do OCRC, e sua equipe para o Programa UniversIDADE. O primeiro curso foi oferecido no 2º semestre de 2017 e teve grande aceitação que motivou a oferta de novos cursos. A proposta foi idealizada por Mariana Figueiredo , na época pós-doutoranda e atualmente professora da Universidade Federal Fluminense. Veja como começou.