Edital para Seleção de Participantes da "Escola FAPESP 60 Anos"

07/08/2022

No âmbito das atividades de comemoração do 60º aniversário da FAPESP, a instituição realizará o evento presencial denominado: “Escola FAPESP 60 Anos. Ciências Exatas, Naturais e da Vida”, de 7 a 10 de agosto de 2022, com o objetivo de oferecer a bolsistas de pós-doutorado de todo o país que atuam nas áreas de conhecimento mencionadas, a oportunidade de:

– conhecer a pesquisa desenvolvida por lideranças científicas do Brasil e do exterior em várias áreas do conhecimento.
– conhecer suas trajetórias acadêmicas para entender melhor como suas linhas de pesquisa foram estabelecidas e quais são os grandes desafios em suas áreas de conhecimento.
– apresentar seus trabalhos em forma de pôsteres para um conjunto de especialistas de suas áreas e de áreas correlatas.
– interagir com os pesquisadores nacionais e estrangeiros de modo a estabelecer laços profissionais duradouros.

A “Escola FAPESP 60 Anos. Ciências Exatas, Naturais e da Vida” contará com 60 participantes, sendo elegíveis bolsistas de pós-doutorado financiados por agências de fomento que atuam no Brasil nas áreas do conhecimento de abrangência da Escola (Ciências Exatas, Naturais e da Vida) de todo o território nacional.

As inscrições serão realizadas no período de 10 de maio a 10 de junho de 2022 por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível em https://eventos.galoa.com.br/fapesp-60anos-exatas/.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no site da FAPESP 60 anos.

Há também um edital para “Escola FAPESP 60 Anos: Humanidades, Ciências Sociais e Artes”, que será realizado nos dias 21 a 24 de agosto de 2022, com inscrições de 10 de maio a 10 de junho de 2022. Mais informações desse edital no site da FAPESP 60 anos.