EMEF Padre Ehrenberg nas Oficinas do OCRC

17/10/2018

No dia 17 de outubro, o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) teve o prazer de receber a EMEF Padre José Narciso Vieira Ehrenberg para as Oficinas de Difusão de Educação e de Ciência. O evento foi realizado na Faculdade de Ciência Médicas da Unicamp e contou com a presença de 46 alunos do 7º Ano ao 9º Ano do Ensino Fundamental e 3 professoras.

Inicialmente, os alunos responderam a perguntas com a utilização de clikers e participaram de bate-papo com o pós-doutorando Thiago de Araújo sobre a Obesidade e seus impactos para a sociedade.

Depois, os alunos participaram das Oficinas “Como Anda seu Coração”, “Desvendando o IMC e o Gasto Calórico”, “Lanche Saudável”, “Na medida da Saúde” e “Desvendando o Corpo Humano”.

Com essa ação, esperamos que os jovens repensem seus hábitos alimentares e a prática de exercício físico para que façam escolhas conscientes em seu dia a dia. A proposta das Oficinas também é inspirar alunos e professores a se envolverem com ações de disseminação de conhecimento em suas escolas, principalmente relacionadas com a prevenção da obesidade e os cuidados com a saúde.

O OCRC agradece o interesse da escola e o apoio da Faculdade de Ciências Médicas, com a concessão do espaço e o suporte da equipe da Legolândia, Habilidades e Manutenção.

Este slideshow necessita de JavaScript.