Patrícia Boer é escolhida presidente da DOHaD
A pesquisadora associada do OCRC, Patrícia Aline Boer foi escolhida presidente da Developmental Origins of Health and Disease (DOHaD) Brasil. A decisão ocorreu durante o 3rd International Symposium of DOHaD and Stress, ocorrido nos dias 7 e 8 de novembro na Universidade Federal de Goiânia (UFG).
O DOHaD é um novo ramo da ciência que estuda sobre fatores adversos que podem modular eventos nas fases de preconcepção, gestação, amamentação, infância e adolescência, aumentando a suscetibilidade para diversas doenças na idade adulta. No Brasil está associado à Sociedade Brasileira de Fisiologia.
Todos os pesquisadores DOHaD da UNICAMP são associados ao OCRC: os pesquisadores principais Everardo Magalhães Carneiro, José Gontijo e Marcio Torsoni e os pesquisadores associados Adriana Torsoni, Letícia Martins de Souza, Marciane Milanski Ferreira e Patricia Aline Boer.
A International Society for the Developmental Origins of Health and Disease (DOHaD) é uma sociedade internacional sediada no Hospital Princess Anne, Southampton, Reino Unido e congrega 1.100 membros de diversas partes do mundo, representantes de todos os ramos das ciências básicas e clínicas, bem como cientistas em saúde pública de diversos países.
Veja a matéria completa no site da FCM.