Encerramento do curso de difusão para professores

09/11/2019

O curso de difusão para professores de escolas “Obesidade, diabetes e doenças associadas” terminou no último dia 09, sábado, com a vinda dos participantes à sede do OCRC. O projeto foi viabilizado graças à parceria com a Diretoria de Ensino Campinas Oeste e ao apoio do FAEPEX – Fundo de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

Em uma manhã de muitas atividades, os professores tiveram um bate-papo com o Prof. Licio Velloso e o Prof. Everardo Carneiro, diretor e vice-diretor do OCRC, respectivamente. Depois as pós-graduandas Ariane Zanesco, Letícia Pires e Thaís Paulino conduziram a visita a um dos laboratórios, apresentaram alguns equipamentos utilizados e explicaram algumas técnicas de pesquisa e como é desenvolvida no centro.

Durante a manhã ainda tiveram a apresentação da palestra “Obesidade Infantil” com Fernanda Mendes sobre os aspectos psicossociais que envolvem a obesidade e para finalizar o encontro assistiram a palestra “Obesidade e Comorbidades: conceitos e estratégias didáticas” com o Prof. Camilo Lellis-Santos da UNIFESP sobre novas abordagens para tratar desses assuntos nas escolas.

Durante o curso cada participante realizou alguma ação em sua escola sobre os temas relacionados a obesidade para despertar o interesse dos alunos sobre sua saúde. No OCRC, conheceram os materiais que são utilizados nas oficinas e que estão à disposição dos professores.

O OCRC agradece a Pró-Reitoria de Pesquisa da UNICAMP por viabilizar esse projeto e o apoio do Serviço de Apoio ao Estudante – SAE.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O OCRC preparou um vídeo com os melhores momentos do curso! Da um clik na imagem para conferir: