IV Caminhada da Enfermagem "Todos pela saúde"

19/05/2019

No dia 19 de maio, domingo, acontece a IV Caminhada da Enfermagem, organizada pela Faculdade de Enfermagem (FEnf) da Unicamp, na Lagoa do Taquaral, em Campinas. O evento é gratuito e faz parte das comemorações da Semana de Enfermagem Brasileira que vai do dia 12 de maio a 20 de maio. As inscrições podem ser feitas na página do Facebook.

A partir das 08:00h ocorrerão diversas atividades de saúde próximo aos Pedalinhos, local de concentração dos participantes, e as 100 primeiras pessoas que chegarem no local ganharão uma camiseta. A Caminhada será realizada por volta das 10:00, com um percurso de aproximadamente 5km, e o evento encerra-se às 11:00h.

Algumas ações a serem realizadas são: conscientização sobre o Maio Amarelo, conscientização sobre arritmias cardíacas, conscientização sobre o Programa Parto Adequado e orientações sobre amamentação, orientações sobre Ressuscitação Cardiopulmonar para leigos, conscientização Câncer de mama, Biodança, aferição de pressão arterial, entre outras.

Como o evento também é beneficente, a organização pede que os participantes tragam 1kg de alimento não perecível para doação aos Vicentinos da Vila Industrial.

A caminhada tem o intuito de ressaltar a importância do profissional de Enfermagem no contexto da saúde, pois são profissionais que dedicam seu trabalho para um cuidado integral do ser humano, família e comunidade. A enfermagem cada vez mais assume um papel fundamental na identificação das necessidades de cuidado dos indivíduos e dos grupos sociais aos quais pertencemos.

Acorde cedo nesse domingo e tenha um dia gostoso e saudável com sua família e amigos!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Atualização

A IV Caminhada da Enfermagem foi um sucesso! As apresentações dos parceiros atraíram dezenas de pessoas, de todas as idades, que além da atividade física, ainda tiveram uma manhã repleta de informações para compartilhar com a família e viram as diferentes frentes em que o profissional de enfermagem está inserido e sua importância para a sociedade.

Este slideshow necessita de JavaScript.