Oficinas do OCRC em Apiaí

16/12/2021

Nos dias 16 e 17 de dezembro, o CEPID OCRC realizou as Oficinas de Educação e Difusão de Conhecimento na cidade de Apiaí, a convite da E. E. Prof. Ambrosina de Oliveira Mattos, representada pela diretora Rosemeire Silva e pelas professoras Neila Zocca e Sueli Aparecida do Espírito Santo, responsáveis pelo projeto “Alimentação saudável”.

As atividades foram desenvolvidas pelo Prof. Everardo Carneiro, vice-coordenador do CEPID OCRC, e seu grupo de alunas da pós-graduação: Lohanna Monali, Kenia Moreno e Bruna Lourençoni, com os alunos do quarto ano do ensino fundamental ao primeiro ano do ensino médio

As ações somaram a palestra intitulada “Alimentação inadequada e o desenvolvimento de doenças”, além de estações de trabalho com modelos anatômicos para maior interação com os alunos e compreensão dos temas abordados, biometria dos alunos para discussão das ferramentas utilizadas para avaliação corporal, distribuição do material educativo “Como eu faço para comer bem” e discussão com os professores para continuação do trabalho em sala de aula.

A ação contou com o apoio da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAEPEX – Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão da Unicamp, PROEX – Pró-Reitoria de Extensão da Unicamp e do Instituto de Biologia.

Veja as fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.