Oportunidade de bolsa de mestrado FAPESP

Encontram-se abertas as inscrições para a seleção de um (01) bolsista de mestrado FAPESP para condução de projeto de pesquisa sobre controle transcricional do metabolismo energético em adipócitos.

A bolsa de mestrado FAPESP tem duração de 24 meses, com valor inicial de R$ 2.349,60 (mais informações sobre a bolsa emhttps://fapesp.br/bolsas/ms). O bolsista selecionado será responsável pela condução de experimentos moleculares, bioquímicos e funcionais que atendam às necessidades do projeto. Ênfase será dada aos ensaios de engenharia genética utilizando tecnologia CRISPR/Cas9 e experimentos funcionais de respirometria tanto em cultura de células quanto em animais em experimentação.

Os requisitos para a vaga são: a) Graduação em curso nas áreas de ciências biológicas ou ciências da saúde; b) Experiência prévia em técnicas de biologia molecular, como: clonagem molecular, real time PCR, qPCR e Western Blotting, assim como conhecimento mínimo em linguagem de programação R ou Python; c) Atender todas as exigências feitas pela FAPESP para usufruir da bolsa. As inscrições deverão ocorrer por e-mail para o responsável Dr. Carlos Henrique Grossi Sponton ([email protected]).

Os interessados deverão enviar: a) Histórico escolar da graduação; b) Link para o Currículo Lattes; c) Uma carta de recomendação; d) carta de interesse para o e-mail do responsável. O candidato selecionado deverá realizar processo seletivo junto ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Funcional e Molecular, Instituto de Biologia, UNICAMP para ingresso no segundo semestre 2022.

Descrição da vaga:
Local: Laboratório de Sinalização Celular – Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, OCRC, IB, UNICAMP – https://ocrc.org.br/
Professor responsável pelo laboratório: Dr. Licio Augusto Velloso
Pesquisador responsável pela bolsa: Dr. Carlos Henrique Grossi Sponton
Bolsa: Mestrado FAPESP