Oportunidade de bolsa de doutorado no OCRC

Data: 27/02/2020

O Laboratório de Imunometabolismo coordenado pelo Prof. Dr. Pedro Moraes Vieira em conjunto com o Laboratório de Biologia do Envelhecimento coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Mori, pertencente ao Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, vai selecionar um aluno de pós-graduação, nível Doutorado, para início no segundo semestre de 2020. A matrícula poderá ser feita num dos seguintes programas: Genética e Biologia Molecular/UNICAMP ou Imunologia/USP.

O projeto envolve aspectos relacionados a interação entre macrófagos e o tecido adiposo com foco em:

  • Regulação imunometabólica de macrófagos residentes no tecido adiposo
  • Papel de fatores de transcrição relacionados ao controle metabólico em macrófagos na resistência à insulina induzida pela obesidade.

Serão considerados elegíveis alunos de diferentes formações, tais como: biologia, biomedicina, farmácia, bioquímica, química, medicina veterinária, nutrição, enfermagem, educação física, dentre outras.

Interessados devem enviar currículo para [email protected], com o título DOUTORADO até o dia 20/03/2020.

Alunos cujos currículos forem pré-selecionados serão convidados para uma entrevista (que pode ser realizada por Skype) e deverão encaminhar duas cartas de recomendação escritas por professores que tenham tido a oportunidade de trabalhar com o candidato por algum tempo.

Alunos selecionados receberão bolsa de doutorado da FAPESP, mais informações: http://www.fapesp.br/278