Oportunidade para doutorado na Alemanha

Data: 08/01/2025

O Institute of Experimental Genetics (IEG), do Helmholtz Diabetes Center (Neuherberg, Alemanha) está oferecendo uma oportunidade para candidatos talentosos (f/m/x) desenvolverem um projeto de doutorado na Energy Metabolism Unit do IEG, sob a supervisão de Martin Hrabe de Angelis e Nathalia Dragano (ex-aluna da UNICAMP).

O projeto visa explorar como a indução genética da hipertrofia do músculo esquelético pode mitigar o desenvolvimento da obesidade e suas comorbidades associadas. Também avaliar seu potencial como uma estratégia terapêutica coadjuvante em combinação com medicamentos baseados em GLP-1 para melhorar e sustentar resultados de perda de peso mais saudáveis. Desenvolver e estudar modelos animais para investigar a hipertrofia e atrofia muscular induzidas por mudanças nutricionais ou novas terapias antiobesidade. Examinar e analisar funcionalmente mecanismos e vias moleculares em vários órgãos metabolicamente relevantes.

Os requisitos da vaga são:

  • Mestrado em uma disciplina de ciências biológicas (por exemplo, biologia) ou área relacionada, que qualifica o candidato a se matricular como aluno de doutorado na Technical University Munich
  • Experiência com modelos de camundongos é altamente valorizada (curso certificado de ciência de animais de laboratório), experiência anterior em laboratório (biologia molecular)

Qualificações desejáveis:

  • Habilidades básicas de análise de dados e programação (por exemplo, Studio R) são apreciadas
  • Excelentes habilidades de comunicação em inglês escrito e falado. Proficiência em alemão é um diferencial

Os seguintes documentos devem ser enviados para Nathalia Dragano ([email protected]):

  • Curriculum Vitae
  • Carta de apresentação
  • Títulos/Diplomas/Certificados
  • Referências de empregadores recentes
  • Contato de pelo menos duas referências

Para mais informações , clique aqui.