Palestra Primeira Infância - Saúde bucal das crianças

15/10/2020

A próxima palestra do projeto Alimentação saudável e cuidados na primeira infância será sobre “A saúde bucal das crianças”, com Karina Gottardello Zecchin, odontopediatra e pesquisadora do Hospital SOBRAPAR e professora assistente na Faculdade São Leopoldo Mandic, no dia 15 de outubro, quinta-feira, às 14h pelo Google Meet.

É um tema que gera muitas dúvidas desde o nascimento dos bebês, por isso serão abordados assuntos como, o nascimentos dos dentes, higienização, mastigação e quedas, muito comuns na primeira infância.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário de inscrição. Os interessados receberão o link para participar do encontro até duas horas antes do evento. Não será emitido certificado de participação, pois é uma conversa com informações e troca de experiências.

Neste projeto, serão realizados encontros quinzenais para pais e cuidadores de crianças de 0 a 6 anos ou interessados em disseminar o assunto. O objetivo é trazer informações sobre a primeira infância, pensando na qualidade de vida do futuro adulto.

O OCRC agradece a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNICAMP por viabilizar esse projeto e o apoio do Serviço de Apoio ao Estudante – SAE.

Organização:
Ruth Raquel Romero Reynoso
Erika Anne de Freitas Robles Roman

Mais informações:
[email protected]

Para saber mais sobre nosso trabalho, nos sigam nas redes sociais!!!

Facebook, Apartamento, Ícone De Plana  cepid ocrc

File:Instagram icon.png  @cepid_ocrc

Youtube, Logotipo, Gráfico, Vermelho   CEPID OCRC

Facebook, Apartamento, Ícone De Plana  SobrePeso

Imagem de Jenny Friedrichs por Pixabay


Se você perdeu a palestra, acesse nosso canal no youtube para ver a gravação.


Atualização

O encontro online “Saúde bucal das crianças” do “Projeto alimentação saudável e cuidados na primeira infância” contou com a participação de 32 pessoas, entre pais, familiares, integrantes da Pastoral da criança, estudantes e profissionais da educação e da saúde. O evento contou com participantes de 11 cidades do estado de São Paulo.

A apresentação da professora Karina Gottardello Zecchin teve um conteúdo rico sobre o cuidado com os dentes desde a gestação, para evitar problemas no parto, sobre condições que podem aparecer nos recém nascidos com necessidade de tratamento. Também comentou sobre a importância da amamentação, o cuidado com os dentes de leite em benefício da saúde da criança, os cuidados com os primeiros dentes, formas lúdicas de garantir a escovação dos pequenos e como agir em caso de quedas e danos na dentição da criança, tão comuns em tempos de pandemia e isolamento social.

Este slideshow necessita de JavaScript.