Palestra Primeira Infância - Sono e obesidade

30/10/2020

O tema do próximo encontro do projeto Alimentação saudável e cuidados na primeira infância será sobre “Sono e obesidade na primeira infância”, com Cristiane Fumo dos Santos, pediatra formada pela Unicamp, Pneumologista Pediátrica formada pela Unifesp e Médica do Sono formada pelo Instituto do Sono.

O evento será no dia 30 de outubrosexta-feira, às 14h pelo Google Meet. No encontro será abordada a relação de sono e obesidade ainda na primeira infância, e as principais dúvidas dos pais sobre padrão de sono e o sono seguro, visto que é um assunto que afeta a qualidade de vida dos pais nos primeiros anos de vida do bebê.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário de inscrição. Os interessados receberão o link para participar do encontro até duas horas antes do evento. Não será emitido certificado de participação, pois é uma conversa com informações e troca de experiências.

Serão realizados encontros quinzenais para pais e cuidadores de crianças de 0 a 6 anos ou interessados em disseminar o assunto. O objetivo é trazer informações sobre a primeira infância, pensando na qualidade de vida do futuro adulto.

O OCRC agradece a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNICAMP por viabilizar esse projeto e o apoio do Serviço de Apoio ao Estudante – SAE.

Organização:
Ruth Raquel Romero Reynoso
Erika Anne de Freitas Robles Roman

Mais informações:
[email protected]

Para saber mais sobre nosso trabalho, nos sigam nas redes sociais!!!

Facebook, Apartamento, Ícone De Plana  cepid ocrc

File:Instagram icon.png  @cepid_ocrc

Youtube, Logotipo, Gráfico, Vermelho   CEPID OCRC

Facebook, Apartamento, Ícone De Plana  SobrePeso

Imagem de Daniela Dimitrova por Pixabay


Se você perdeu a palestra, acesse nosso canal no youtube para ver a gravação.


Atualização

O encontro online “Sono e obesidade na primeira infância” do “Projeto alimentação saudável e cuidados na primeira infância” contou com a participação de 47 pessoas, entre pais, familiares, integrantes da Pastoral da criança, estudantes e profissionais da educação e da saúde. O evento contou com participantes de 13 cidades do estado de São Paulo.

A apresentação da pediatra Cristiane Fumo dos Santos trouxe informações importantes e pouco discutidas com os pais sobre como funciona o sono, principalmente na primeira infância, e os benefícios de cuidar desse aspecto para a saúde de toda a família. Também comentou a relação entre a privação do sono e a propensão à obesidade e como essa doença também pode interferir na qualidade do sono, devido a doenças associadas como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes e asma. Mencionou ainda as condições para o sono seguro dos bebês e ações que podem melhorar o sono das crianças.

Este slideshow necessita de JavaScript.