Prêmio CAPES de Tese concedido à pesquisa realizada no OCRC
Tese de doutorado desenvolvida no OCRC pelo aluno Dimitrius Santigo Passos Simões Fróes Guimarães e orientada pelo Prof. Leonardo dos Reis Silveira, foi vencedora do prêmio de Melhor Tese do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Morfofuncional, ano 2023, pelo Instituto de Biologia – IB – Unicamp.
Recentemente, a tese “Caracterização funcional e molecular do papel do receptor nuclear Nr2f6 no músculo esquelético” foi agraciada com Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese 2024 da área de Ciências Biológicas I.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) outorga anualmente o Prêmio CAPES de Tese aos melhores trabalhos de conclusão de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros de acordo com os seguintes critérios: originalidade do trabalho, relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato. Ele abrange todas as áreas de conhecimento que têm um representante na avaliação da pós-graduação stricto sensu e um dos objetivos da iniciativa é aumentar a visibilidade das ações positivas e indutoras da CAPES na pós-graduação brasileira.
O OCRC parabeniza os pesquisadores envolvidos por esse importante reconhecimento!