Publicado Edital interno DSE/CAPES/PrInt-UNICAMP

Data: 08/03/2022

Foi publicado na página da pós-graduação-PPGCNEM-Internacionalizaçãoedital interno DSE/CAPES/PrInt-UNICAMP que trata da candidatura e seleção de alunos de doutorado para bolsa sanduíche no exterior.

Modelo de declaração

No edital há 2 cotas de bolsas de 6 meses cada, referentes a 2022. O edital se refere ao Projeto Capes PrInt “Dieta ocidental e estado obesogênico como determinantes de alterações moleculares e funcionais” e os inscritos devem propor projetos dentro dessa temática, para os países indicados na ocasião do envio da proposta, a saber, Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra. Dada a avaliação da UNICAMP no último relatório do PrInt (encaminhado aos docentes), a PRPG recomendou fortemente:

  1. “Para parcerias com IES que não constavam na proposta inicial, mesmo que dentro dos países listados, o coordenador deverá formalizar a parceria através de uma carta de intenção da IES estrangeira. Atenção: A carta é diferente da carta de aceite do bolsista e deverá constar que aquela IES tem interesse em participar junto à Unicamp do programaCapes/PrInt.”
  2. A bolsa deverá estar dentro do escopo do projeto do PrInt. Ou seja, a ideia é que a bolsa deve se encaixar no projeto e não o projeto se adaptar à bolsa.

Podem participar da seleção alunos do PPG-CNEM da FCA e do PPG em Fisiopatologia Médica da FCM. Atentem-se às datas de inscrição e a todos os documentos necessários para candidatura.

Em caso de dúvida, procurar a coordenação do projeto CAPES PrInt do CNEM.

Mais informações.

Imagem de Yuri_B por  Pixabay