Simpósio Brasileiro do Pâncreas Endócrino, Obesidade e Diabetes

28/04/2026

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Brasileiro do Pâncreas Endócrino, Obesidade e Diabetes (SPOD Brasil). O evento acontece de 28 a 30 de abril de 2026, na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

SPOD Brasil visa fomentar discussões de alto nível sobre os avanços científicos mais recentes relacionados ao pâncreas endócrino e sua interação com o metabolismo. O evento abordará temas de fronteira, como genômica e metabolômica das células beta, influência de fatores ambientais nas desordens metabólicas, geração de células produtoras de insulina a partir de hPSC e reprogramação metabólica nas doenças não transmissíveis.

A Comissão Científica do evento conta com os pesquisadores do OCRC: Everardo Carneiro (vice-presidente da SPOD),  Antônio Carlos Boschero, Licio Velloso, Mário Saad e Helena de Oliveira.

As Inscrições bem como Submissões de Trabalhos devem ser realizadas até o dia 10 de março.

Não perca!