Vaga de doutorado em Farmacologia no OCRC

Data: 03/09/2020

O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece uma oportunidade de bolsa de Doutorado pelo programa de pós graduação em Farmacologia para início imediato. O projeto pretende avaliar a presença de marcadores de apoptose em amostras de pacientes com Covid-19. 

Os candidatos à bolsa devem ter finalizado o mestrado; amplo conhecimento de técnicas de biologia celular (ênfase em cultivo de células primárias e linhagem celular), análises de viabilidade e ciclo celular (bioquímicas e imunodetecção por citometria de fluxo), biologia molecular (qRT-PCR, transfecção-siRNA, microarray). Além disso, espera-se que tenha habilidade de trabalho em ambiente multidisciplinar. 

O projeto será conduzido sob a supervisão de Pesquisadora do OCRC. A posição terá duração de 36 meses, com início imediato. Mais informações sobre a bolsa https://www.fcm.unicamp.br/fcm/relacoes-publicas/saladeimprensa/pos-graduacao-em-farmacologia-abre-inscricoes

Os interessados devem enviar os seguintes documentos para o e-mail [email protected] (Assunto: Doutorado OCRC) até: 08/09/2020.

  1. Carta de interesse, descrevendo as principais técnicas que apresenta experiência;
  2. Resumo da pesquisa desenvolvida durante o mestrado;
  3. Resumo currículo.

Nota: O selecionado receberá bolsa de Doutorado da Capes no valor de R$ 2.200,00 mensais.